sábado, 24 de setembro de 2011


Não sou uma pessoa muito feliz, na verdade. Sério, às vezes eu acho que irrito as pessoas porque eu não sou feliz, como se as outras pessoas fossem felizes, né? Sinceramente eu acho que esse negócio de ser feliz é uma coisa muito super valorizada. A pessoa sempre fala: “ah, porque eu tô em busca da felicidade!”, “não, porque, o importante é você ser feliz”. “O importante é você ser feliz”, o cacete! O importante é ser esclarecido. Pessoas falam que ignorância é uma bênção, porque você pode ser feliz por ser ignorante; mas, por outro lado, você tá sendo ignorante e eu também não sei se eu quero ser feliz a ponto de ser ignorante(..) Eu acho que felicidade tá pros sentimentos igual, sei lá, pasta de amendoim tá pra nossa cadeia alimentar. A gente precisa de pasta de amendoim tanto quanto a gente precisa de felicidade pros nossos sentimentos. Existem vários outros, as vezes mais importantes; cê não vai comer só pasta de amendoim na sua vida inteira, seu objetivo não é só comer isso; cê tem que comer todas as coisas, até as ruins, porque às vezes faz bem (..) Se a pessoa é muito feliz, ou ela não tá entendendo absolutamente nada do que tá acontecendo ou ela tá me enganando muito bem! (..) A felicidade é uma coisa muito momentânea, ela passa muito rápido; é tipo comer um chocolate. Eu tenho certeza que se a gente fosse muito exageradamente feliz, é a mesma coisa que você, sei lá, comer chocolate exageradamente! Você fica enjoado e gordo. Então às vezes eu falo que sou infeliz, as pessoas ficam assim: “não, mas cê não é infeliz, é porque você é pessimista. Você não vê as coisas duma forma boa.”, eu sou infeliz porque eu vejo as coisas da forma como elas são. Eu só acho que eu prefiro ser infeliz e entender as coisas como ela são do que eu ser um falso feliz vivendo uma falsa realidade (..) Eu acho que tem coisas piores do que ser infeliz, tipo ser um idiota, e tem muito bobo alegre por aí! Não é que a gente tem que ser mais feliz, são vocês que têm que entender mais as coisas, então se você é uma pessoa infeliz e é incomodado pelos outros por causa disso, não se preocupa, porque felicidade não é uma coisa tão importante assim, cê pode viver muito bem sem ela (..) Pra falar a verdade, eu acho que ninguém sabe o que é ser feliz; Ser feliz não é falar que é feliz pros outros, só pra ninguém te encher o saco. Eu não sei o que é ser feliz, mas eu sei que não são essas coisas aí não, e eu sei que na posição de infeliz esclarecido que eu estou, essas coisas não me enganam mais. (Pc Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário